sábado, 17 de dezembro de 2011

mensagem do dia


31/01/09

DEUS HONRA A SUA FÉ!
Diga a Deus em que você acredita, Ele quer escutar a sua palavra de fé.



Não basta apenas dizer: “Eu creio”. Temos que agir, buscar aquilo que acreditamos. E pra isso, nossa fé precisa estar fortalecida pela ação do Espírito Santo, para que possamos ter a segurança que iremos receber o que estamos esperando. Crer é caminhar na fé, mesmo nas dificuldades. “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” (Hebreus 11,1)

Muitas vezes pedimos orações para conseguirmos alguma graça, mas parece que não somos atendidos, que Deus não nos ouve, que não se importa com a gente, com nosso sofrimento. Isso não é verdade! Deus escuta nosso clamor e nos atende conforme Sua vontade.





O que nos falta é sermos fiéis com o Senhor em nossos atos, em nossa fé. O mundo oferece tantas coisas “boas” para sermos felizes que nem lembramos que Deus existe. Esquecemos que aquele que cura e liberta verdadeiramente é Jesus Cristo, e não os benzimentos, simpatias, centros espíritas, esoterismos, novelas e tantas outras coisas que contaminam as mentes e os corações daqueles e daquelas que estão fracos na fé, que buscam mas não caminham, esperam mas não agem.

Por que muitas pessoas só se lembram de Deus quando estão com algum problema, ou alguma dificuldade?

Por que buscar em lugares ou em pessoas as soluções dos problemas?

Jesus diz: “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14,6).
Se temos esta certeza, por que então não seguimos este ensinamento?

Hoje há tantos casais sofrendo porque seus casamentos estão sendo destruídos pela ação do inimigo. Há tantas pessoas endividadas, pessoas com depressão, doentes, famílias se desfazendo por causa de brigas entre pais e filhos, irmãos e irmãs, vícios de adultério, de alcoolismo, de prostituição, de jogos, das drogas ...
Pedimos tanto ao Senhor para nos livrar desses males, prometemos tantas coisas em troca de curas e milagres...mas será que estamos realmente nos esforçando para sermos libertos dessa escravidão? Será somos capazes de sair de um vício sozinho? E se ao recebermos a graça, nós seguiremos os seus passos e viveremos uma vida renovada, renunciando aquela vida errada, de pecado e descrença? A resposta muitas vezes é Não!

Temos que reconhecer que precisamos de ajuda e se quisermos sair de onde estamos, precisamos dar o primeiro passo e aceitar essa ajuda que vem de Jesus Cristo.

Ele estende a mão para você, segure firme, não largue. Siga o exemplo daquele cego em Jericó, quando Jesus perguntou-lhe: “Que queres que eu te faça?” O Cego respondeu: “Senhor, que eu veja.” Jesus disse-lhe: “Vê! Tua fé te salvou.” Imediatamente o homem ficou vendo e seguia a Jesus, glorificando a Deus. (Lucas 18,41-43).

Meu irmão, minha irmã, busque a Jesus, seja fiel à Sua Palavra, à Sua Doutrina. Diante de uma situação de dificuldade, tenha a coragem e a humildade de se prostrar aos pés do Senhor e dizer a Ele em que você acredita. Ele quer escutar a sua palavra de fé. Você verá sua vida transformar. Creia nisso!


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja Louvado, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário